Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Aprovação do Governo de Cid Gomes é de 63%, aponta pesquisa Vox Populi


Cid Gomes não poderá se reeleger para o governo em 2014 (Foto: Tatiana Fortes/O Povo)
O atual índice deaprovação do Governo do Cearáé de 63%, aponta pesquisa divulgada na terça-feira, 8. O levantamento é do Vox Populi e foi encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). 
A pesquisa mostra também que 36% dos cearenses "desaprovam a maneira como Cid Gomes (Pros) está governando", e 1% não sabe ou não respondeu. No que diz respeito à aprovação do desempenho de Cid Gomes, os entrevistados tiveram de responder à seguinte pergunta: “De maneira geral, como você avalia o desempenho do governador Cid Gomes à frente do governo: está sendo ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo?”. A maioria, 34%, avaliou como bom desempenho, 24%, regular positivo, 15%, regular negativo, 12%, péssimo, 8%, ruim, 7%, ótimo, e 1% não sabe ou não respondeu.

Apesar da aprovação positiva ao governo, a maioria (34%) dos cearenses gostaria que o próximo governador mudasse a maioria das políticas do atual governo e continuasse alguma das políticas. Ainda sobre mudanças ou continuidade dos trabalhos, 31% gostaria que o governo continuasse com a maioria e mudasse alguma das políticas, seguido por 22% que gostariam que o governo mudasse todas as políticas do governo atual, e 11% que apostam que o próximo governo deve manter todas as políticas do atual. 
Próximo governador

A pesquisa de intenção de voto para o próximo governador mostra o senador Eunício Oliveira (PMDB) na liderança das intenções de voto. Seus perseguidores mais próximos são a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), o atual gestor da Capital, Roberto Cláudio (Pros), e o deputado estadual Mauro Filho (Pros).

Para o Senado, o líder é o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), que, contudo, não foi incluído pelo Vox Populi em nenhum dos 10 cenários para governador.
Avaliação anterior

Levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em julho, mostrou que a aprovação do governador Cid Gomes (PSB) era de 40%. O percentual se referiu aos eleitores que avaliaram o governo de Cid como “ótimo” ou “bom”. Na ocasião, Cid foi o terceiro melhor avaliado entre as 11 estados citados na edição da pesquisa. À frente dele estavam os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 58% de aprovação, e do Paraná, Beto Richa (PSDB), com 41%. Essa pesquisa não divulgou o percentual de eleitores que consideram o governo ruim/péssimo, ou regular.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário